Click Fome
Escola São Paulo
Quero Mais Brasil
Untitled Document
Home
Agenda
Anime sua Festa
Aniversariantes
Apóie essa Idéia
NOVO! Atividades Pedagógicas
Autor Renê Moreno
Calendário 2009
Clube do Pulguinha
Contatos
Datas Comemorativas
Experiências
Fotos/Eventos
Jogos
Jornal
Livro do Pulguinha
Loja do Pulguinha
Mágicas
Marcas Licenciadas
Papéis de Parede
Personagens
Personalidades
Produtos Pulguinha
Projeto Pulguinha
Pulguinha Turismo
Saúde da Criança
Saúde dos Bichinhos
Vídeos
 

 

 
Fale com o Pulguinha: pulguinha@pulguinha.com.br

| Projeto Pulguinha |


As Aventuras de Pulguinha
Sonho vira realidade


     Renê conta que, na verdade, Pulguinha, é um personagem autobiográfico, ou seja, é como sua mãe carinhosamente o chamava quando ele ainda era criança. Ele, que durante boa parte de sua infância viveu com a família em uma fazenda, teve muitas aventuras típicas das crianças moradoras da zona rural, vivendo cercado pela natureza e animais.
      Dentre as suas aventuras está a história O Porco-Cavalo. O sonho de Renê, quando criança era possuir um cavalo, sonho esse que não pôde ser concretizado pois seu pai alegava que a propriedade não comportaria mais um animal de grande porte. Não vendo outra alternativa, Renê, ou Pulguinha, resolveu adestrar um dos porcos do fazenda. Depois de muitas tentativas e tombos, Pulguinha finalmente viu seu sonho se realizar e, se não teve seu tão almejado cavalo, teve um porco-cavalo, que com certeza, foi uma aventura ainda mais emocionante.
      O livro, entitulado “O Porco-Cavalo / As Aventuras de Pulguinha”, enquanto conta as aventuras de um garoto que tem o privilégio de viver cercado pela natureza, pela simplicidade do interior, procura transmitir mensagens e valores como “amor de mãe”, “fé” e “sonho”.


 
   
   

Pensando longe

       Os planos de Renê para Pulguinha ainda vão mais além. Pensando longe, o autor sonha em ver o personagem se tornar conhecido nacionalmente. “O personagem poderá virar símbolo de Artur Nogueira, projetando nossa cidade para todo o País”.

      Pulguinha, conforme explica o autor, irá render novos livros, novas histórias e produtos com a marca Pulguinha. “Esse projeto está apenas começando e com o apoio de muita gente que, está se identificando com o personagem, iremos muito longe, atrair indústrias interessadas na marca Pulguinha, gerar empregos, desenvolver o turismo em nossa cidade e outras infinitas conquistas para Artur Nogueira”.